Damien Seguin (Apicil) é mais um skipper em destaque após o Cabo Horn. Com apenas uma mão (nasceu sem a esquerda) e um veleiro sem hidrofólios, aproxima-se dos líderes.
Leia maisRealizando um incrível trabalho de substituição do leme de bombordo, a inglesa Pip Hare continua na Vendée Globe 2020-21.
Leia maisPagando penalidades, arribando em ilha para reparos, Louis Burton (Bureau Vallée 2) já ultrapassou sete rivais em uma semana e já é o 5º colocado.
Leia maisBestaven e Dalin rumam para nordeste em busca de melhores ventos, enquanto Ruyant aposta numa rota direta para o norte, antes mesmo das Falklands / Malvinas.
Leia maisDe volta ao Oceano Atlântico, os skippers da Vendée Globe deverão retomar o modo regata.
Leia maisYannick Bestaven, no comando do Maître Coq IV, abre o caminho para o Cabo Horn; Charlie Dalin é esperado nas primeiras horas deste 3 de janeiro.
Leia maisVentos de 55 nós e ondas com mais de dez metros — esta a previsão para a passagem, amanhã, dos líderes Bestaven e Dalin pelo Cabo Horn.
Leia maisComo a distância entre os 14 barcos mais bem colocados vem caindo há dias, a tensão aumenta. Posições no ranking se ganham e se perdem em horas.
Leia maisO clima mudou subitamente para os líderes mal-acostumados da Vendée Globe. Depois de dias de sol e brisas, voltam os ventos fortes das depressões dos mares do Sul.
Leia maisEstes dias podem ser de amor e confraternização entre as pessoas, mas com certeza não entre os veleiros Imoca na disputa da Vendée Globe. Sete barcos brigam pela liderança.
Leia maisCharlie Dalin (APIVIA) deve retomar a liderança da Vendée Globe nesta noite de Natal. Pip Hare (Medallia) é elogiada pelos franceses. E mesmo isolados, navegadores fazem a festa com fantasias de Papai Noel, presentes, enfeites de Natal…
Leia maisComo estão as regatas reais e virtuais no Pacífico? Veja a breve análise da Vendée Globe real, e uma descrição completa do momento em sua versão virtual
Leia maisPor que alta pressão é igual a depressão? Tentando explicar o que Charlie Dalin disse na manhã desta terça-feira.
Leia maisDifícil escolha para os líderes: como enfrentar o grande anticiclone que se estende pelo Pacífico, bloqueando o caminho com ventos fracos?
Leia maisEnquanto Maître Coq, Apivia e Linked Out seguem na busca por melhores ventos, o grupo que os persegue vai se aproximando.
Leia maisVentos fracos no Oceano Pacífico, muitas quebras e com os líderes de sete a oito dias atrasados em relação à Vendée Globe 2016-17. O que está acontecendo será consequência da pandemia de COVID-19?
Leia maisOs três primeiros já estão no Pacífico, superando a 24.410 milhas náuticas que marcam a metade da distância de volta ao mundo.
Leia maisA disputa pela liderança da Vendée Globe passa do Oceano Índico para o Oceano Pacífico.
Leia maisSaiu decisão do júri da Vendée Globe de bonificar os participantes do resgate de Kevin Escoffier (PRB): são eles Jean Le Cam, Yannick Bestaven e Boris Herrmann.
Leia maisA luta entre o Apivia, Linked Out e Maître Coq pela liderança chega ao clímax! E os cinco mais próximos perseguidores fazem festa em encontro inédito.
Leia mais