Apivia sofre dano em choque contra ófni, Maître Coq ultrapassa Linked Out e pode assumir a liderança da Vendée Globe em poucas horas.
Leia maisOs três líderes da Vendée Globe 2020-21, Apivia, Linked Out e Maître Coq, estão acelerando forte através de um sistema de baixa pressão.
Leia maisComo as coisas mudaram! O líder Charlie Dalin (Apivia), antes com mais de 250 milhas de vantagem, está agora embolado com Thomas Ruyant (LinkedOut) e Yannick Bestaven (Maître Coq).
Leia maisAnalistas sugerem que o Apivia pode estar com problemas, e com isso perdendo terreno, o que pode ameaçar sua liderança na Vendée Globe 2020-21.
Leia maisO skipper Fabrice Amedeo (Newrest - Art & Fenêtres) anuncia abandono da Vendée Globe após pane no computador: “Seria perigoso em função dos hidrofólios”.
Leia maisOs oito barcos do grupo que persegue Charlie Dalin Thomas Ruyant se aproximam dos líderes. E o cabo Leewin está ficando próximo.
Leia maisNa noite de ontem, Charlie Dalin (Apivia), cerca de 250 milhas à frente e 120 milhas mais ao sul de seu rival mais próximo, Thomas Ruyant (Linked Out), foi quem enfrentou o pior da mais forte depressão até agora.
Leia maisCharlie Dalin e Thomas Ruyant ampliaram a vantagem, mas continuam perseguidos por oito barcos, em acirrada disputa. Hoje, foi a vez de Yannick Bestaven assumir o terceiro lugar no ranking.
Leia maisPela posição das peças neste exigente xadrez dos mares do Sul, as próximas 24 horas podem ser decisivas, principalmente para Charlie Dalin (Apivia) e Thomas Ruyant (Linked Out).
Leia maisApós ser resgatado por Jean Le Cam (Yes We Cam), Kevin Escoffier (PRB) foi transferido hoje pela manhã para o Nivôse, fragata da Marinha de Guerra francesa, a 360 milhas das remotas ilhas Crozet.
Leia maisSam Davies já está na Cidade do Cabo, onde sua equipe se prepara para reparar os danos no seu veleiro Initiatives Cœur; depois, ela pretende voltar para o mar e completar o percurso hors course.
Leia maisSam Davies chora e contempla o voo majestoso de um albatroz, enquanto os barcos feridos seguem para a Cidade do Cabo — Alex Thomson chegou hoje e o Hugo Boss já está em segurança.
Leia maisCom poucas horas de diferença, dois veleiros bateram em objetos flutuantes não identificados. Como pensam e sentem os skippers Sébastien Simon e Sam Davies sobre o ocorrido.
Leia maisHoje, pela primeira vez na história da Vendée Globe, não menos que nove veleiros cruzaram a longitude do Cabo da Boa Esperança num mesmo dia.
Leia maisForam momentos de grande tensão e ansiedade na Vendée Globe, e de grande alívio quando, finalmente, Le Cam e Escoffier apareceram juntos na transmissão de video do Yes We Cam.
Leia maisO PRB estava em terceiro lugar na Vendée Globe quando seu skipper, o francês Kevin Escoffier, acionou o epirb (sinalizador de socorro), a 840 milhas a sudoeste da Cidade do Cabo.
Leia maisOs 18 primeiros colocados da Vendée Globe 2020-21 chegam aos 40 graus sul, a mítica região dos roaring forties.
Leia maisAlex Thomson abandona a Vendée Globe e ruma para a Cidade do Cabo (África do Sul) com danos irrecuperáveis em seu veleiro Hugo Boss. É o segundo favorito alijado da regata.
Leia maisFavoritos, os skippers com os veleiros mais sofisticados são exatamente os que vêm tendo problemas nesta Vendée Globe. E ainda nem chegaram aos ventos fortes das altas latitudes.
Leia maisAlex Thomson anuncia, “Hugo Boss de volta”. Thomas Ruyant (LInked Out) e equipe analisam as condições de um hidrofólio do veleiro. E Charlie Dalin (Apivia) chega aos 40 graus sul.
Leia mais