Na noite de ontem, Charlie Dalin (Apivia), cerca de 250 milhas à frente e 120 milhas mais ao sul de seu rival mais próximo, Thomas Ruyant (Linked Out), foi quem enfrentou o pior da mais forte depressão até agora.
Leia maisCharlie Dalin e Thomas Ruyant ampliaram a vantagem, mas continuam perseguidos por oito barcos, em acirrada disputa. Hoje, foi a vez de Yannick Bestaven assumir o terceiro lugar no ranking.
Leia maisPela posição das peças neste exigente xadrez dos mares do Sul, as próximas 24 horas podem ser decisivas, principalmente para Charlie Dalin (Apivia) e Thomas Ruyant (Linked Out).
Leia maisSam Davies chora e contempla o voo majestoso de um albatroz, enquanto os barcos feridos seguem para a Cidade do Cabo — Alex Thomson chegou hoje e o Hugo Boss já está em segurança.
Leia maisCom poucas horas de diferença, dois veleiros bateram em objetos flutuantes não identificados. Como pensam e sentem os skippers Sébastien Simon e Sam Davies sobre o ocorrido.
Leia maisHoje, pela primeira vez na história da Vendée Globe, não menos que nove veleiros cruzaram a longitude do Cabo da Boa Esperança num mesmo dia.
Leia maisForam momentos de grande tensão e ansiedade na Vendée Globe, e de grande alívio quando, finalmente, Le Cam e Escoffier apareceram juntos na transmissão de video do Yes We Cam.
Leia maisO PRB estava em terceiro lugar na Vendée Globe quando seu skipper, o francês Kevin Escoffier, acionou o epirb (sinalizador de socorro), a 840 milhas a sudoeste da Cidade do Cabo.
Leia maisOs 18 primeiros colocados da Vendée Globe 2020-21 chegam aos 40 graus sul, a mítica região dos roaring forties.
Leia maisAlex Thomson abandona a Vendée Globe e ruma para a Cidade do Cabo (África do Sul) com danos irrecuperáveis em seu veleiro Hugo Boss. É o segundo favorito alijado da regata.
Leia maisEnquanto o líder Chalie Dalin (Apivia) está perto de chegar aos ventos fortes e favoráveis das altas latitudes sul, o rival mais próximo, Thomas Ruyant (Linked Out), reporta a quebra de um hidrofólio
Leia maisRomain Attanasio e Samantha Davies, casal de velejadores participa da Vendée Globe 2020-21 com apoio e rivalidade
Leia maisQuase metade dos 32 veleiros na Vendée Globe 2020-21 já cruzou o equador. E, ao contrário do que se esperava, as distâncias entre eles diminuíram
Leia maisAlex Thomson cruzou hoje o equador, primeira importante referência para a Vendée Globe
Leia maisO nono dia da Vendée Globe 2020-21 teve a atenção da imprensa e fãs voltada para Jérémie Beyou e seu Charal
Leia maisA regata virtual da Vendée Globe está navegando nos ventos alísios, ao sul das Ilhas Canárias
Leia maisAlex Thomson (Hugo Boss), atual líder, voa baixo enquanto passa pelas Ilhas Canárias, 80 milhas à frente de Jean Le Cam (Yes We Cam!)
Leia maisA tempestade tropical Theta está hoje no caminho dos 33 da Vendée Globe 2020-21. O inglês Alex Thomson (Hugo Boss), que assumiu ontem a liderança, é o primeiro também a desafiá-la. E está abrindo vantagem
Leia maisTemporada de tempestades e furacões bate recorde em 2020, com 31 tempestades até agora. Os barcos da Vendée Globe terão de passar por nova depressão entre sexta-feira e sábado
Leia maisNem todos passaram incólumes pela primeira tempestade enfrentada pelos 33 da Vendée Globe 2020-21. Os ventos fortes de sul castigaram os barcos durante toda a noite
Leia mais