Com poucas horas de diferença, dois veleiros bateram em objetos flutuantes não identificados. Como pensam e sentem os skippers Sébastien Simon e Sam Davies sobre o ocorrido.
Leia maisO PRB estava em terceiro lugar na Vendée Globe quando seu skipper, o francês Kevin Escoffier, acionou o epirb (sinalizador de socorro), a 840 milhas a sudoeste da Cidade do Cabo.
Leia maisOs 18 primeiros colocados da Vendée Globe 2020-21 chegam aos 40 graus sul, a mítica região dos roaring forties.
Leia maisAlex Thomson abandona a Vendée Globe e ruma para a Cidade do Cabo (África do Sul) com danos irrecuperáveis em seu veleiro Hugo Boss. É o segundo favorito alijado da regata.
Leia maisEnquanto o líder Chalie Dalin (Apivia) está perto de chegar aos ventos fortes e favoráveis das altas latitudes sul, o rival mais próximo, Thomas Ruyant (Linked Out), reporta a quebra de um hidrofólio
Leia maisA regata virtual da Vendée Globe está navegando nos ventos alísios, ao sul das Ilhas Canárias
Leia maisAlex Thomson (Hugo Boss), atual líder, voa baixo enquanto passa pelas Ilhas Canárias, 80 milhas à frente de Jean Le Cam (Yes We Cam!)
Leia maisA tempestade tropical Theta está hoje no caminho dos 33 da Vendée Globe 2020-21. O inglês Alex Thomson (Hugo Boss), que assumiu ontem a liderança, é o primeiro também a desafiá-la. E está abrindo vantagem
Leia maisUma forte depressão, com ventos vindos de sul — portanto de proa — com 35 nós (rajadas de 45 nós ou mais), vem alcançar os 33 veleiros da Vendée Globe 2020-21. Momento difícil
Leia maisUm resumo das minhas primeiras horas competindo na Vendée Globe virtual com o barco Minuto Náutico
Leia mais