Enfim, o primeiro ponto inglês
Mais um dia de emoção
Luna Rossa 5 x 1 Ineos
Ineos marcou seu primeiro ponto, interrompendo a invencibilidade de Luna Rossa, vencedora, até então, de todas as regatas da final da Copa Prada
Chegou em boa hora o primeiro ponto da equipe britânica Ineos Team UK, obtido na sexta regata da etapa final da Copa Prada, eliminatória para a Copa América. Até aqui, sua oponente, a italiana Luna Rossa Prada Pirelli, vencera todos os duelos, colocando-se cada vez mais perto de conquistar rapidamente o troféu, destinado à primeira a completar sete pontos.
Após uma interrupção forçada pelo lockdown na Nova Zelândia, país-sede do evento, justificada pela descoberta de novos casos de covid-19, no início desta semana, as regatas foram retomadas hoje e se estenderão até a próxima quarta-feira, 24, com a realização de duas match races diárias, à exceção do último dia, que terá apenas uma. Isso, se nenhuma das equipes cravar sete vitórias até lá.
Bastam mais duas vitórias para os italianos conquistarem a Copa Prada, mas esse primeiro ponto britânico traz, pelo menos, alguma esperança para a equipe de Ben Ainslie, que terminou invicta a fase semifinal — e esta copa já demonstrou que tudo pode mudar de um dia para outro. Com barcos bastante semelhantes em termos de velocidade, nesta final, a pré-largada tem sido o momento chave das disputas: quem começa na frente, muito provavelmente terminará na frente.