A Copa de volta

Ineos e Luna Rossa voltam a se enfrentar. Vence a equipe que vencer sete disputas, e a italiana já ganhou as quatro primeiras regatas desta final. Foto: © COR 36 - Studio Borlenghi

Ineos e Luna Rossa voltam a se enfrentar. Vence a equipe que vencer sete disputas, e a italiana já ganhou as quatro primeiras regatas desta final. Foto: © COR 36 - Studio Borlenghi

Acordo garante

Final da Copa PRADA

A fase final da Copa Prada será retomada com restrições referentes à covid-19 a partir do próximo sábado

Suspensa em decorrência do lockdown decretado na Nova Zelândia no início desta semana, provocado pelo surgimento de novos casos de covid-19 no país, a Copa Prada voltará a ser disputada a partir do próximo sábado, com a realização das regatas 5 e 6. Na sequência, haverá duas match races diárias até um dos competidores somar sete ´vitórias.

O início da regata de número 5, que terá novamente o Luna Rossa Prada Pirelli enfrentando o Ineos Team UK, está previsto para as 16h00 (horário local; 0 h de Brasília), conforme as condições climáticas, obedecendo às regras de ventos mínimos e máximos.

A organização da copa confirma que serão respeitadas as determinações e protocolos de saúde pública do governo da Nova Zelândia. Como Auckland está no nível 2 de alerta para a covid-19, aplicam-se as seguintes restrições:

  • As raias B e C não serão utilizadas, de modo a reduzir a chance de aglomerações públicas em terra.

  • Não haverá shows ou exibição pública de regatas na vila da regata.

  • Encontros de no máximo cem pessoas na vila da regata ou em pontos de observação em torno de Auckland.

  • Recomendação de distanciamento físico de dois metros e uso de máscaras faciais.

  • Bares, restaurantes e cafés ao redor da vila da regata podem permanecer abertos de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.