Flex 1100 Open
Para Navegar
em alto estilo
A paulista Flexboat revoluciona novamente a arte de fabricar barcos infláveis com o Flex 1100 Open
Por Marcio Dottori
Maior fabricante de barcos infláveis do Brasil, a Flexboat tem sacudido o mercado náutico sempre que um novo barco da sua linha Flex é lançado. Com o Flex 1100 Open não foi diferente.
Este modelo é tão sofisticado que representa um salto tecnológico, mesmo em relação ao seu irmão cabinado, o Flex 1100 Cabin. E não estou me referindo apenas ao segmento de infláveis nem ao mercado náutico em geral. Afinal, qual barco brasileiro tem uma porta pneumática pantográfica no banheiro? Ou ainda uma ilha gourmet retrátil no cockpit, completamente equipada pra chef nenhum botar defeito? Estes são apenas dois pontos do vasto arsenal de equipamentos do maior barco aberto da Flexboat.
Os bancos do piloto e do acompanhante têm amortecedor, outro item muito difícil de encontrar em qualquer barco, seja brasileiro ou estrangeiro. Até televisão o Flex 1100 Open tem, de 40 polegadas e basculante, para que os ocupantes sentados atrás da ilha gourmet possam vê-la.
A lista de modernas comodidades inclui também toldo retrátil elétrico e bem acondicionado na capota rígida t-top, proporcionando sombra até metade das duas espreguiçadeiras reguláveis à ré. Na popa, além da plataforma equipada com churrasqueira a carvão — sim senhor! —, há outra plataforma, menor e central, que pode ser posicionada um pouco abaixo da superfície da água, facilitando o ingresso a bordo ou servindo como um banco submerso durante as ancoragens.
A primeira unidade da série Flex 1100 Open recebeu dois motores a diesel V8 Mercruiser de 370 hp cada um, somando 740 hp para impulsionar as cerca de 7,2 toneladas do mais sofisticado barco brasileiro na faixa entre 36 e 38 pés!
Agora, resta a pergunta: quanto custa uma máquina como esta? O valor final deste barco ainda estava sendo calculado pela fábrica, mas não espere nada menos que R$ 2,5 milhões. O Flex 1100 Open esbanja tecnologia, e isso tem preço.