Refeno 2020

Largada da Refeno de 2018. Foto: www.refeno.com.br

Largada da Refeno de 2018. Foto: www.refeno.com.br

Regata Recife-Fernando de Noronha

Quem quiser participar tem que correr

Mal abriu as inscrições, a Refeno 2020 já preencheu mais de 50% das vagas

A Refeno (Regata Recife-Noronha), neste ano em sua 32ª edição, começará apenas no dia 26 de setembro, mas os interessados estão se apressando em garantir sua vaga. Segundo o site oficial do evento, organizado pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, desde a abertura das inscrições, no dia 1º de fevereiro (há quatro dias, portanto), mais de 50% das vagas já foram preenchidas.

Além da atratividade da competição, que parte do Marco Zero de Recife e percorre 300 milhas (cerca de 560 km) mar afora até o Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, uma boa razão para garantir a participação com bastante antecedência é o valor da inscrição, bem mais em conta para quem se antecipa — R$ 650/tripulante até o dia 31 de março, subindo progressivamente conforme o calendário de inscrições da regata, e, para quem deixar para a última hora, R$ 1.000/tripulante entre os dias 16 e 24 de setembro.

Esta Refeno será disputada nas classes ORC, IRC, RGS, VPRS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Alumínio, Bico de Proa, Aberta, Turismo e Clássicos, sendo que todos os barcos deverão estar aptos a realizar a travessia oceânica até o Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Em 2019, o primeiro barco a completar o percurso foi o trimarã Patoruzu, de Pernambuco, comandado por Higínio Marinsalta, em 27 horas, 45 minutos e 35 segundos.

Informações e inscrições no site da Refeno: www.refeno.com.br.