Luto no Gitana Team

Foto: © Y.Zedda - Gitana S.A.

Foto: © Y.Zedda - Gitana S.A.

Barão Benjamin de Rothschild

Bilionário dono do Gitana Team, atualmente na tentativa de conquistar o Troféu Júlio Verde, o Barão Benjamin de Rothschild morreu ontem, aos 57 anos de idade

  A Equipe do Gitana Team, ao qual pertence o maxitrimarã Edmond de Rothschild, que largou da França em 10 de janeiro último para a tentar bater o recorde de velocidade de volta ao mundo a vela e, com isto, conquistar o Troféu Júlio Verne, perdeu o seu comandante maior, o barão Benjamin de Rothschild.

  Pertencente a uma das mais ricas famílias do mundo, o barão era banqueiro e proprietário de vinícolas na Argentina, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha e França.

  Leia a íntegra o comunicado oficial publicado hoje pelo Gitana Team:

  “Sábado, 16 de janeiro de 2021 - É com profundo pesar e grande tristeza que a Equipe Gitana anuncia a morte de Benjamin de Rothschild após um ataque cardíaco em sua casa em Pregny (Suíça), na tarde de 15 de janeiro de 2021.

Os pensamentos dos marinheiros e membros da Gitana vão para sua esposa Ariane de Rothschild e seus filhos, bem como para toda sua família e entes queridos, a quem estendem suas mais sinceras condolências.

  Nascido em 30 de julho de 1963, Benjamin de Rothschild era filho de Edmond e Nadine de Rothschild. À frente do grupo criado por seu pai desde 1997, ele o desenvolveu de forma excepcional durante todos esses anos.

  Um empreendedor visionário, apaixonado por finanças, vela e automóveis, bem como um entusiasta do vinho, Benjamin de Rothschild também foi um filantropo ativo, especialmente envolvido no desenvolvimento de inovação no Hospital da Fundação Adolphe de Rothschild. Com seu caráter único, ele nunca deixou de transformar e modernizar seu legado, em consonância com os valores da família.

  É com esse pioneirismo e o desejo de dar continuidade à saga Gitana iniciada por sua tia-bisavó Julie de Rothschild e seu pai, que em 2000, junto com sua esposa Ariane de Rothschild, forma o Gitana Team. Com este estábulo de corrida offshore de alta tecnologia dedicado ao desempenho e ao espírito de equipe, em apenas uma questão de anos, ele transformou uma paixão centenária de família em uma escola de excelência: vitória na Rota do Rum, na Transat, na Rolex Fastnet Race, na Transat Jacques Vabre, assim como no Grande Prêmio de Orma e nas passagens transatlânticas onde se juntou às suas equipes a bordo, todos esses momentos compartilhados serão lembrados.

Graças ao seu empenho, Benjamin de Rothschild permitiu que toda uma geração de marinheiros se expressasse nos melhores barcos da época, como é o caso agora da tripulação do máxi Edmond de Rothschild, atualmente em meio a uma tentativa de garantir o recorde mundial de vela, o Troféu Júlio Verne.”

Saiba mais sobre o maxitrimarã Edmond de Rothschild e o Troféu Júlio Verne:

https://www.minutonautico.com.br/regatas-reais-e-virtuais-blog/trofeu-julio-verne-2020-21

https://www.minutonautico.com.br/acontece-noticias/largada-frustada

https://www.minutonautico.com.br/regatas-reais-e-virtuais-blog/trofeu-julio-verne-2020