Histórias do mar
Histórias reais
O livro Histórias do Mar é resultado de uma coletânea de fôlego de casos ocorridos desde 1500, contados de forma leve e prazerosa
No próximo dia 27 de junho, Jorge de Souza lançará em São Paulo, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, o livro Histórias do Mar, sua mais recente obra. Reunir 200 casos sobre navios, submarinos, pessoas, animais e tesouros não deve ser nada fácil. O autor garimpou, em mais de 90 publicações, relatos de naufrágios e fatos marítimos curiosos registrados desde 1500, para oferecer 336 páginas de boa leitura, ricas em informação e, a partir de agora, parte obrigatória da biblioteca dos amantes do mar.
Além de naufrágios famosos, Jorge, que por vários anos editou a revista Náutica, além de ter sido responsável pela criação e direção de outros títulos de grande sucesso, como Terra e Viagem e Turismo, coletou casos menos conhecidos, porém bem mais graves, como o do navio de passageiros alemão Wilhelm Gustloff, que, torpedeado por um submarino russo, matou seis vezes mais que o Titanic! Há também um acontecimento muito interessante, envolvendo um cão resgatado por pescadores na costa nordeste dos EUA, a 300 milhas do litoral. Apontamentos de velejadores, incluindo sobre alguns naufrágios e desaparecimentos acontecidos na costa brasileira, também são abordados no livro, que faz a gente viajar no tempo por todos os oceanos.
Histórias do Mar pode ser adquirido no endereço www.historiasdomar.com por R$ 49. O envio é grátis para todo o Brasil e quem comprar o livro pode continuar recebendo histórias inéditas por e-mail.