Adeus a Julio Tedesco

Julio Tedesco era cidadão honorário de Balneário Camboriú. Foto: Débora Gascho - CVBC

Julio Tedesco era cidadão honorário de Balneário Camboriú. Foto: Débora Gascho - CVBC

Luto no mar

Morreu Julio Tedesco

Balneário Camboriú lamenta a perda do fundador do Parque Unipraias e da Tedesco Marina, uma das melhores estruturas náuticas do país

A criação da Tedesco Marina, em Balneário Camboriú, desde o início uma das maiores e mais bem montadas estruturas para guarda de barcos no Brasil, contribuiu para colocar o litoral norte catarinense entre os principais destinos náuticos do país.

Localizado ao lado de algumas das mais bonitas praias do Sul, o empreendimento, criado por Julio Tedesco, presidente do Grupo Primo Tedesco, ligado à produção de energia elétrica, reflorestamentos, produção de celulose, papel, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, levou à região um novo e moderno conceito de marina.

Com excelentes vagas na água e no seco, em hangares com até quatro andares, o local oferece equipamentos para içamento de embarcações de até 50 toneladas. Uma referência em seu segmento, assim como outro projeto pioneiro de seu fundador, o complexo turístico Parque Unipraias, uma das grandes atrações da cidade.

Por isso a consternação causada pela notícia da morte do empresário, nesta sexta-feira 19, em Porto Alegre, por complicações decorrentes de covid-19, aos 73 anos de idade. Julio Tedesco era natural de Caçador (SC) e cidadão honorário de Balneário Camboriú.