Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Circuito Oceanico Santa Catarina - W9A7018-2.jpg

Amanhã, em Jurerê,

44 barcos de todo o país estarão
disputando um dos maiores eventos brasileiros de vela

Com a participação de mais de uma centena de velejadores, inclusive olímpicos, começam amanhã as disputas de uma das maiores regatas do país

O evento se estenderá até sábado, e as disputas serão na classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa e Star. A exemplo dos anos anteriores, o Circuito Oceânico contará com regatas de percurso e barla-sota para todos as classes - exceção das RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star, que terão uma raia especial com regatas de percurso diárias. Destaca-se a presença de Bruno Fontes, André “Bochecha” Fonseca e Samuel Albrecht entre os velejadores confirmados para o evento.

São previstas seis regatas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-25, HPE-30 e BRA-RGS, sendo uma longa e cinco barla-sota. A Comissão de Regatas pode optar por realizar uma regata média e a mesma será no lugar de uma das regatas barla-sota. Já as classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star têm quatro regatas previstas no programa, sendo uma longa e três médias.

O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.