Para levar no teto do carro

O Fishing Race 144 com motor a gás, no São Paulo Boat Show 2019

O Fishing Race 144 com motor a gás, no São Paulo Boat Show 2019

Parece

apenas um barco a remo

Por Marcio Dottori

O Fishing Race 144 até tem um remo, mas fica muito melhor com um motor de popa a gás

   Quem visita o São Paulo Boat Show 2019, pode conhecer um pequeno barco de fibra de vidro muito interessante, chamado Fishing Race 144, da catarinense Armadura Boats. Com casco semelhante ao de um veleiro monotipo da classe Laser, porém maior e mais largo, com 4,40 m por 1,15 m e apenas 80 kg, sem acessórios, esse barco tem remo, mas é impulsionado mesmo por um motor de popa. No caso, um 5 hp a gás propano, o mais potente da americana Lehr importado pela Lehr Brasil, que também participa do salão paulista.

   Bem construído, podendo levar até 250 kg de carga e indicado para quem está começando a navegar -- ou mesmo para quem já tem barco e procura uma opção portátil para ser transportada no rack de um automóvel --, o Fishing Race 144 custa menos de R$ 20 mil, já com o motor, que permite ao casco atingir o planeio com uma pessoa a bordo.

   Para quem procura um barco para pescar, mergulhar e fazer passeios curtos em águas abrigadas, de tamanho suficiente para duas pessoas e impulsionado por um motor que tem partida rápida a despeito do tempo que tenha ficado parado, vale olhar com carinho para esse conjunto.