Motores de popa
Baixa potência,
Alta tecnologia
Mercury lança uma nova geração de motores quatro tempos de baixa potência
Projetados para serem mais leves, rápidos, silenciosos e fáceis de operar e de manter, os recém-lançados motores de popa quatro tempos de 25 e 30 hp da Mercury oferecem novos recursos.
Os propulsores são, segundo o fabricante, 16% mais leves que os da geração anterior, e são disponíveis nas versões FourStroke de 25 e 30hp; e SeaPro e ProKicker de 25 hp. Os FourStroke e o SeaPro são indicados para barcos de alumínio e infláveis entre 11 e 16 pés e barcos de fibra e fundo com pouco v entre 11 e 13 pés. Já o ProKicker permite um melhor controle de corrico nas pescarias com barcos na faixa de 26 a 39 pés em águas agitadas.
Estes motores têm cabeçote de 3 cilindros e 500 cc com injeção eletrônica de combustível, e são oferecidos com partida manual ou elétrica, leme ou controle remoto, trim manual ou hidráulico e propulsão por hélice ou jato. As opções com leme são equipadas com alavanca ergonômica, ajustável para uso com a mão direita ou esquerda.
A grande novidade é que os modelos com partida elétrica são entregues, de fábrica, com as tecnologias SmartCraft® (para conexão com medidores digitais) e VesselView Mobile™ (para comunicar-se com dispositivos móveis). “Os medidores SmartCraft fornecem dados vitais do motor com o apertar de um botão e os pescadores podem ajustar sua velocidade de pesca em escalas de 10 rpm com a função Troll Control”, explica Jim Hergert, gerente sênior na Mercury.
A fabricante destaca também a facilidade de manutenção dessa plataforma: “Fora da água, a manutenção de rotina nunca foi tão fácil. O sistema de troca de óleo tem uma bandeja sob o filtro para coletar qualquer gotejamento, e a água pode ser drenada rapidamente do filtro de combustível sem ferramenta”, conta Hergert.