Turismo com motos aquáticas
Dados trazidos pela
Sea Doo
(da Assessoria de Imprensa BRP Brasil)
Marca canadense de jets apresentará painel no Fórum de Segurança do Navegador Amador
Nos dias 2 e 3 de setembro acontecerá em São Paulo o I Fórum de Segurança do Navegador Amador, evento vinculado ao Simpósio de Segurança do Navegador Amador, da Soamar SP – Sociedade Amigos da Marinha, cujo objetivo é estreitar o diálogo do público com a Marinha do Brasil sobre assuntos relacionados à navegação amadora.
Realizado no teatro do Clube Hebraica, contará com a participação da Sea-Doo, marca canadense de motos aquáticas do Grupo BRP, que apresentará o painel “Turismo náutico com motos aquáticas”, tratando dos avanços e resultados socioeconômicos nas localidades em que a modalidade de passeios guiados foi introduzida. Fernando Alves, country manager da BRP no Brasil será o porta-voz.
“A BRP vem trabalhando em um grandioso projeto desenhado para ser o esteio da segurança da navegação que se pretende para o Brasil e é disso que vamos falar. Trata-se de uma prática executada pelo grupo no mundo todo por meio do programa Piloto Responsável. E o país, pela área navegável que oferece e por ser um grande mercado, também está no foco do programa. O segmento náutico mais seguro está diretamente ligado à capacidade de fiscalização e melhoria na formação do condutor. E na medida em que crescermos com o plano de expansão do turismo náutico, expandimos também em qualidade e avanços socioeconômicos. Todos ganham”.
Os dois dias de evento contam com programação completa, composta por palestras e debates voltados para sugestões às NORMAM – Normas da Autoridade Marítima 03 (estabelece normas da autoridade marítima para amadores, embarcações de esporte e recreio e para cadastramento e funcionamento das marinas, clubes e entidades desportivas náuticas) e 34 (estabelece normas da autoridade marítima para embarcações do tipo moto aquática e para motonautas).
“O objetivo do Fórum de Segurança do Navegador Amador será dialogar e discutir as normas que regem a navegação de esporte e recreio. Ao reunir-se com os participantes, busca-se fortalecer ainda mais as medidas de salvaguarda, garantindo um ambiente marítimo cada vez mais protegido e confiável”, explica Marcello Souza, Diretor da Soamar-SP e coordenador do evento.
Para Mário Wallace Simonsen, presidente da Soamar-SP, o fórum oferecerá a oportunidade para que navegador amador, marinas, despachantes e todos aqueles que possuem alguma relação com esse universo possam discutir com a Marinha do Brasil, tirar suas dúvidas e ficar por dentro de todas as novidades: “Às vezes surgem essas dúvidas e ninguém sabe onde perguntar ou com quem falar. Por isso, esse evento representa oportunidade inédita do público e todas as entidades ligadas a essa atividade se reunirem com a Autoridade Marítima”.
Mais sobre a programação
As atividades começam na manhã do sábado (2) com as palestras do comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Marco Antônio Trovão de Almeida, e do diretor de Portos e Costas, vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho. As apresentações do dia seguem com oficiais da Marinha do Brasil debatendo sobre as responsabilidades dos amadores nas embarcações de esporte e recreio e as ações de fiscalização do tráfego aquaviário; e também sobre segurança dos condutores e regularização das embarcações nas atividades de esporte e recreio.
No dia seguinte, domingo (3), os debates serão focados na condução segura de motonautas e motos aquáticas, e no turismo náutico. A última palestra será a contribuição da Marinha do Brasil na salvaguarda da vida humana no mar.
Para se inscrever para o evento, que tem vagas limitadas, basta acessar o site oficial (http://fsna.org.br/). Por lá encontrará também toda a programação de palestras e debates.
Serviço
I Fórum de Segurança do Navegador Amador
2 e 3 de setembro
Sábado, das 8 h às 17h45
Domingo, das 9 h às 13 h
WhatsApp: (11) 92011-5969
E-mail: forum@fsna.org.br
Clube Hebraica SP - Teatro Anne Frank - Rua Hungria, 1.000 - Pinheiros - São Paulo - SP