Riva no cinema
Bravíssimo,
Riva!
A mais icônica marca de barcos homenageia a sétima arte com um primoroso curta durante o Festival de Veneza
Eis que a fabricante italiana de barcos Riva — pertencente ao grupo Ferretti — decidiu se apresentar com um curta-metragem, o Riva in the Movie, no glorioso Festival de Cinema de Veneza, evento que vai até o próximo dia 12. Não para concorrer a algum prêmio, mas para prestar uma homenagem à sétima arte.
Ação de marketing? Inegável que sim, porém executada com sensibilidade e elegância. O protagonista — o ator italiano Pierfrancesco Favino, que participa do festival como ator principal e coprodutor do filme Padrenostro, de Claudio Noce — fala sobre seu sentimento a respeito da sétima arte enquanto navega pelos canais de Veneza pilotando uma Aquariva, lendário modelo da marca, numa atmosfera onírica e misteriosa. Ele discorre sobre sonhar e realizar — afinal, o que é o cinema ou mesmo um belíssimo barco como uma Riva?
Não há como não sentir uma ponta de emoção quando surgem, nas paredes das históricas construções da cidade dos canais, rostos conhecidos e amados pelos fãs do cinema, ao som de Nino Rota, o compositor das trilhas das obras de Federico Fellini. E entre tantos personagens famosos, discretamente, uma Riva, figurante em diversos filmes. É possível mesmo esquecer as incertezas que preocupam o mundo de hoje. “Nunca pare de sonhar”, diz Favino. A arte é um alento em momentos difíceis.