Ilha Grande só para moradores
Prefeitura proíbe
turistas e visitantes
Para evitar propagação da COVID-19, a prefeitura de Angra dos Reis impõe, entre outras medidas, a proibição de desembarques de turistas e visitantes na Ilha Grande
A prefeitura de Angra dos Reis, no litoral norte fluminense, divulgou no seu site que a partir de hoje o acesso à Ilha Grande fica restrito a moradores de Angra, mediante apresentação de documento comprovando essa condição. A medida, que proíbe a entrada de turistas e visitantes no local, visa conter a propagação do novo coronavírus (COVID-19). Ontem, uma outra nota da prefeitura informou a proibição da entrada de ônibus e de vans de turismo na cidade, além da suspensão dos passeios de escuna no continente e na Ilha Grande, bem como o desembarque de passageiros de transatlânticos e de barcos particulares oriundos de Mangaratiba.
Segundo o comunicado de hoje, “as barcas e o estado estão sendo notificados para que seja feita a triagem e as embarcações só possam trabalhar respeitando a medida” e “para aqueles que vivem na Ilha Grande, o acesso à localidade continua sendo feito de maneira normal”.