Guarda moderna
A nova
casa do jet
Por Marcio Dottori
São Sebastião, no litoral norte paulista, ganhou uma marina especializada na guarda de motos aquáticas, com capacidade para até 200 embarcações e totalmente informatizada
O Alcatrazes Jet Club, inaugurado no dia 18 de novembro último, é exclusivo para guarda de jets na sua parte seca, mas oferece também poitas na água para barcos pequenos e grandes. Localizada na principal via de acesso à cidade paulista de São Sebastião, esta marina tem bar com piscina à beira d’água, com vista para o Canal de São Sebastião e Ilhabela.
Nas novas instalações, equipadas com dispositivo de captação de água de chuva e painéis de energia solar, utilizam-se água quente e secador industrial para a lavagem dos motores dos jets que, para combater a umidade, recebem banho de sol através de uma abertura parcial do telhado sobre o local de guarda das embarcações. Os produtos de limpeza (da marca Nautispecial) utilizados pela marina são específicos para motos aquáticas.
Mais interessante ainda é o modo como a marina opera, por meio do programa Easy Marine. Trata-se de um sistema totalmente informatizado de controle da guarda, manutenção e operação da moto aquática, sendo a programação do lançamento do jet na água feita pelo próprio dono, por celular. O custo mensal de estadia de um jet no Alcatrazes Jet Club, no lançamento, é de R$ 750, preço bem razoável pela ótima infraestrutura de apoio oferecida.
Outros diferenciais são a loja de vestimentas e acessórios para jets e lanchas; mecânicos para as motos aquáticas dos clientes; e abastecimento de combustível. Fora os serviços de marina, o Alcatrazes Jet Club opera também com o sistema de jets compartilhados da Boatlux: cada moto aquática, da marca Sea Doo, pode ter seis usuários, que dividem a compra e a manutenção do jet.
Serviço: Alcatrazes Jet Club - Avenida Guarda-Mor Lobo Viana, nº 1.618 (Praia do Porto Grande), São Sebastião (SP). Tel. (12) 9-8229-0509.